quinta-feira, 26 de maio de 2011

BACK TO BASICS: Fatos e blazers de homem

Caros seguidores do mundo da moda,

Decidi voltar aos básicos e dedicar a minha publicação desta semana ao sexo masculino. Como tal, fui procurar os tecidos e os padrões mais frequentemente usados em fatos e blazers, e uma pequena explicação dos mesmos com as situações em que é preferível serem usados.


 Tecidos
 


 Os fatos em lã são os mais comuns e escolhidos, no entanto devem ser escolhidos com bastante cuidado, pois acontece muito ao fim de uns anos estragarem-se devido ao facto de o tecido ser uma mistura terrível. 




  

 O algodão é um tecido que faz fatos muito bonitos, no entanto deve ser apenas usado em situações mais informais ou em peças mais de último grito de moda. Normalmente é usado em tons mais marinhos e bejes, e não tanto em tons cinza ou pretos. É definitivamente uma boa opção para as estações Primavera / Verão,e é excelente para casamentos e outros eventos da época



 Muitos homens não conhecem o linho, mas um fato de linho é perfeito para aqueles dias quentes e húmidos do Verão. Experimente usar um fato de algodão ou quando o termómetro chegar aos 30ºC e verá a diferença. Devido à sua natureza, são preferidos os que são em tons mais claros e neutros, como os bejes e os brancos.





Padrões


 Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil caso tivessem alguma dúvida!
 Para verem uma explicação mais aprofundada, vão ao sítio onde pesquisei - http://www.fashionising.com/trends/b--mens-suit-styles-designs-modern-suits-1467.html


NOTA: desculpem não ter feito a publicação ontem, como é habitual, mas foi completamente impossível.


Sem comentários:

Enviar um comentário